quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Paulo Oya (PDT) - 4.304 votos

paulooya

            Vereador em Campinas há quatro mandatos, Paulo Oya é o atual presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal.
         Comerciante-atacadista do Ceasa há mais de 30 anos, o filho de imigrantes japonesesjá trabalhou como agricultor, caminhoneiro e feirante.
         Em sua apresentação no site oficial da casa, destaca ainda sua fé e participação em comunidades religiosas: “Católico e budista, concluiu o curso de bacharel em Teologia e Ciências Religiosas pela Igreja Assembléia de Deus, foi presidente do Templo Budista "Higashi Honganji" e é membro da Igreja Católica Paróquia Nossa Senhora das Graças.”
         Paulo Oya foi ainda presidente do Guarani Futebol Clube.
         Como vereador, é o autor de um projeto que ganhou destaque na imprensa e recebeu críticas de parte do eleitorado no início deste ano: a instituição do dia 24 de abril como sendo o “Dia Municipal do Samurai”.
         Paulo Oya apresentou em quase 14 anos de trabalhos parlamentares 8.263 proposições, incluindo 5.667 indicações e 1.526 requerimentos.
         384 projetos de leis orgânicas foram propostos. Destes, 240 foram arquivados, como são os casos do PLO 480/2010 que exigiria a colocação de carteiras para canhotos em escolas públicas e particulares de Campinas e o PLO 397/2010, que determinaria a instalação de sinalizações em portas de vidro.
         118 projetos de leis ordinárias ainda tramitam no legislativo, como por exemplo o PLO 481/2010 que pretende criar a opção ao idoso de ser vacinado em casa durante épocas de campanhas e o PLO 423/2010 que visa a obrigatoriedade de que todo o tipo de cabeamento na cidade seja subterrâneo.
         Ao todo o vereador tem 26 projetos de leis ordinárias aprovadas e divulgadas em Diário Oficial. Alguns deles são o PLO 233/2010 que institui 25 de julho como sendo o “Dia Municipal do Taxista” e o PLO 255/2009, dispondo sobre a realização da campanha municipal de conscientização à síndrome de aspenger.

         Paulo Oya não foi candidato nas eleições de 2010.

Foto: Site oficial da Câmara Municipal de Campinas
Fontes: Site oficial da Câmara Municipal de Campinas, site do TRE-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário