domingo, 21 de novembro de 2010

Thiago Ferrari (PMDB) - 4.374 votos


thiagoferrari

       Formado em direito pela PUC Campinas, Thiago de Moraes Ferrari, que ocupa atualmente seu primeiro mandato como vereador na Cãmara Municipal de Campinas, também é professor do ensino superior.
         Sua carreira política começou há nove anos como assessor parlamentar do ex vereador Romeu Santini, além de ter sido presidente da Associação dos Moradores da Cidade Universitária e do Conselho Comunitário de Segurança de Barão Geraldo, seu reduto eleitoral.
         Em 2005 foi nomeado pelo prefeito Hélio de Oliveira Santos subprefeito do Distrito de Barão Geraldo.
         Thiago Ferrari é autor de 1.096 proposições, incluindo 865 indicações e 125 pedidos de requerimentos, além de 52 projetos de leis ordinárias.
         Destes, 16 foram arquivados, como o PLO 575/2010, que autorizaria o poder executivo a implantar rede de serviço de atendimento e suporte familiar para portadores de Alzheimer e o PLO 332/2010, que obrigaria os shoppings centers de Campinas a disponibilizarem fraldários.
         23 de seus projetos de leis ordinárias seguem em tramitação, casos do PLO 456/2010 que institui o “vale educação” para que o aluno da rede municipal de ensino compre seu material escolar e o PLO 310/2010 que dispões sobre a obrigatoriedade de se informar a origem da madeira nos estabelecimentos comerciais deste segmento.
         13 de seus projetos de leis ordinárias foram aprovados e publicados no Diário Oficial do Município, entre eles o PLO 86/2010, criando uma lei para que o proprietário que não recolha as fezes de seus cachorros de locais públicos seja multado e o PLO 202/2009, que dispõe sobre o aproveitamento ecologicamente correto do produto resultante da extração e poda de árvores.

         Thiago Ferrari foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2010 – com o apoio declarado do prefeito de Campinas – e declarou à Justiça eleitoral um patrimônio R$ 311.849. Ferrari recebeu mais de 270 votos e não se elegeu.      

Foto: Site oficial da Câmara Municipal de Campinas
Fontes: Site oficial da Câmara Municipal de Campinas e site do TRE-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário