sábado, 27 de novembro de 2010

Vicente da UPA (PV) - 3.265 votos

vicentecarvalho

        Vicente Carvalho e Silva, vereador em seu primeiro mandato, é o presidente da ONG UPA, a União Protetora dos Animais.
         Analista de Sistema formado em 1976, Vicente Carvalho é comerciante do ramo de confecções é filiado ao Partido Verde e se candidatou pela primeira vez em 2008 por influência de seu “padrinho político”, o deputado estadual reeleiro em 2010 Feliciano Filho, que também tem como bandeira a defesa dos direitos dos animais.
         Em sua página de apresentação no site oficial da Cãmara, Vicente da UPA afirma que “apesar da preocupação com os animais ser sua primeira bandeira”, seu trabalho como parlamentar também foca atenção na saúde pública, esporte e segurança.
         Nesses dois primeiros anos como vereador, Vicente da UPA apresentou 359 proposições, o que inclui 229 indicações e 107 pedidos de requerimentos. Também foram propostos 19 projetos de leis ordinárias, dos quais 12 foram arquivados – entre eles estão o PLO 17/2009 que dispunha sobre a criação de cemitérios e crematórios municipais para animais, o PLO 671/2009 propondo a criação do Programa Alimentar Vegetariano nas escolas municipais e o PLO 742/2009 que pretendia tornar obrigatória a apresentação de artistas locais em aberturas de shows de artistas renomados na cidade de Campinas.
         Seis de seus projetos de leis ordinárias ainda estão em tramitação, entre eles o PLO 117/2010, que propõe o atendimento veterinário obrigatório no centro de controle de zoonoses da cidade e o PLO 115/2010 que pretende criar feiras de adoção promovidas pelo centro de controle de zoonoses aos finais de semana.
         O vereador Vicente da UPA teve um projeto de lei ordinária aprovado e publicado no Diário Oficial do Município: o PLO 67/2009, que dispões sobre calçamentos em praças e áreas verdes de Campinas.

         Vicente da Upa foi candidato a deputado federal nas eleições de 2010, quando declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$233.533. O vereador recebeu mais de 47 mil votos e não foi eleito.

Foto: Site oficial da Câmara Municipal de Campinas
Fontes: Site oficial da Câmara Municipal de Campinas e site do TRE-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário