sábado, 27 de novembro de 2010

Zé do Gelo (PV) - 1.947 votos

zedogelo

         José Carlos do Nascimento Oliveira recebeu o apelido de Zé do Gelo pelo seu trabalho de comerciante desse ramo, atuando nas regiões dos bairros Ouro Verde e Campo Grande – suas bases políticas.
         Filiado ao Partido Verde, recebeu a menor votação entre todos os vereadores eleitos nessa que foi sua segunda tentativa de chegar à Câmara – a primeira foi em 2004 quando era filiado ao PDT do então candidato a prefeito Hélio de Oliveira Santos.
         Em sua página de apresentação no site oficial da Câmara, Zé do Gelo diz ter conseguido “notoriedade por participar de projetos sociais por meio do esporte” e que uma de suas prioridades como vereador é a preservação do meio ambiente.
         O vereador já apresentou 2.686 proposições, o que inclui 2.442 indicações e 159 pedidos de requerimento. Também foram propostos 62 projetos de leis ordinárias, sendo que 26 deles foram arquivados – como são os casos do PLO 724/2009, autorizando a prefeitura de Campinas a conceder descontos no IPTU ao contribuinte que mantiver plantadas em seu imóvel espécies arbóreas do ecossistema regional e o PLO 44/2010 que instituiria um programa municipal de reciclagem ao lixo eletrônico.
         Outros 27 projetos ainda tramitam na casa, como o PLO 246/2010 que autoriza a prefeitura a substituir as grelhas de aço dos bueiros e bocas de lobo por grelhas de plástico reciclável e o PLO 612/2010, propondo a inclusão da disciplina “Educação no Trânsito” nas escolas municipais.
         O vereador Zé do Gelo apresentou nove projetos de leis ordinárias que foram aprovadas e divulgadas pelo Diário Oficial do Município. Entre eles estão o PLO 313/2010 que institui a campanha de incentivo à pintura dos telhados e coberturas na cor branca em Campinas e o PLO 363/2009 que proíbe o uso de celulares e equipamentos sonoros nas salas de aulas da rede municipal;
        
         Zé do Gelo não foi candidato nas eleições de 2010  

Foto: Site oficial da Câmara Municipal de Campinas
Fontes: Site oficial da Câmara Municipal de Campinas e site do TRE-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário