sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Secretário anuncia projeto de consórcio de saúde na Câmara

            Em reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Arly de Lara Romeo, o secretário de saúde de Campinas, José Francisco Kerr Saraiva, divulgou que está em processo de finalização um projeto para a criação de uma consórcio envolvendo as cidades de Campinas, Hortolândia e Sumaré.
         Pela proposta, as duas cidades vizinhas passariam a investir R$ 400 mil por mês na rede de saúde de Campinas, que hoje é a principal referência no tratamento para a população desses municípios. O valor teria sido definido com base nos gastos com atendimentos de Pronto Socorro na cidade, que hoje chega a R$ 1 milhão.
         “De cada 100 atendimentos de urgência e emergência realizados em Campinas, 40 são gerados por pessoas de municípios vizinhos, particularmente no Pronto Socorro da Vila São José e Padre Anchieta.”, afirmou o secretário, que acrescentou ainda: “se eu tenho o diagnóstico de que 40% dos pacientes são de outros municípios, porque eu não posso ter 40% da da verba repassada por esses municípios?”.

Foto: Site oficial da Câmara Municipal de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário